quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Pudim de Tapioca

Olha, que receita deliciosa! Eu fiz e amei. Foi um sucesso! Faz e deixa teu comentário.

1 coco ralado de preferência coco fresco.
1 e meio xícara de chá de tapioca
1 litro de leite fervido e frio
1 lata de leite condensado
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 colherinha de café de sal

Modo de fazer

Colocar a tapioca num recipiente e juntar o leite e a tapioca, misture e reserve.
Esta mistura precisa descansar de um dia para outro. E então no dia seguinte misture cada ingrediente, bata os 4 ovos inteiros ligeiramente e adicione a mistura.
Leve ao forno médio em forma caramelada, tempo aproximadamente 1 hota.
Desenforme depois de frio e SUCESSO!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Não faça como o pardal!


PAra rir um pouco...Era uma vez um pardal cansado da vida.Um dia, resolveu sair voando pelo mundo em busca de aventura.Voou até chegar numa região extremamente fria e foi ficando gelado até ele não poder mais voar e caiu na neve.Uma vaca, vendo o pobre pardal naquela situação, resolveu ajudá-lo e defecou em cima dele (para esquentar, claro!)Ao se sentir bem quentinho e confortável, o pardal começou a cantar.Um gato ouviu o seu canto e foi até lá, retirou-o daquela situação e o comeu.Moral da história:1) nem sempre aquele que defeca em cima de você é seu inimigo;2) nem sempre aquele que tira você da merda é seu amigo;3) desde que você se sinta quente e confortável, mesmo que esteja na merda, conserve seu bico fechado;4) quem está na merda não canta!!!.



quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Se o Senhor quiser...

Mais um ano passou. E mais um ano se inicia. De um ponto de vista podemos dizer que é um ano a mais. De outro, que é um ano a menos. Tudo depende da forma como olhamos. Este é um momento importante para avaliarmos nossa vida, ver o que fizemos, ver o que deixamos de fazer, ver o que ficou para este novo ano. De qualquer forma, é um bom momento para fazermos os planos daquilo que queremos realizar nos próximos 365 dias.
Planejar é muito bom. É necessário. É ser prudente não deixar as coisas simplesmente acontecerem para depois reclamarmos por não terem acontecido como queríamos. Deus nos deu inteligência e sabedoria para fazer planos, antever algumas coisas e preparar outras.
Entretanto não podemos deixar de dar atenção ao aviso dado por Tiago em seu livro. Tiago nos lembra que em sua época muitas pessoas diziam: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro" (v. 13) Hoje em dia muitos de nós agem assim. Entretanto, Tiago afirma: "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã". E realmente não sabemos. Nem sequer se esteremos vivos amanhã. Por isso, Tiago pergunta: "Que é a sua vida?" E então ele mesmo responde: "Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa". (v.14).
Diante desta nossa fragilidade e incapacidade de vivermos por conta própria, Tiago arremata: " Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo" (v.15).
Sim! SE O SENHOR QUISER... Que este seja o lemoa de nossa vida e de nossos planos. Que o Senhor nos abençoe neste novo ano. FELIZ 2009!