quarta-feira, 3 de junho de 2009

Programa do I Círculo de Oração Infantil



♥ I Culto de Oração Infantil realizado no dia 30/05/2009.Foi uma bênção para me , para os irmãos e também para as crianças.

♥No início saudei os irmãos com a graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

♥ Vamos iniciar a abertura do I Culto de Oração Infantil orando ao Senhor para que Ele abençoe o culto e para que toda gloria, toda honra e todo louvor sejam direcionadas somente e exclusivamente ao Senhor! Convidei um irmão para orar.

♥ Boas vindas e apresentação dos visitantes.

♥Louvarei ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor, os mansos o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1
Louvemos ao Senhor, cantando o hino de nº 15 do Cantor Cristão.

♥Nada mais pode fazer tanta diferença em nossas vidas quanto a oração, junto com o estudo cuidadoso da Palavra de Deus. O Senhor nos concedeu o privilégio de conversarmos com Ele, abrirmos o nosso coração, desabafarmos diante dEle todas as nossas preocupações e medos. Ainda assim não o fazemos com a constância necessária para que possamos nos livrar das ansiedades, tão pertubadoras. O hino do Cantor Cristão de nº 155 diz "oh, que paz perdemos sempre! Oh que dor de coração, só porque nós não levamos tudo a Deus em oração." Vamos orar mais, muito mais ainda, pois, como nós cantamos: "se nós desfalecemos, Cristo estende-nos a mão, pois é sempre a nossa força e refúgio em oração." Que através do nosso exemplo de confiança no Senhor e vida de oração, as crianças também vivam orando sempre!

♥Vamos louvar ao Senhor cantando o hino de nº 155.

♥ Música instrumental bem baixinho.
Enquanto estiver sendo executado o hino instrumental, sugerir que os irmãos fechassem os olhos para que nenhum movimento os pertubassem e inspirassem o ar bem profundamente e a seguir expirassem o ar bem devagar.Procurando não pensar em nada. Nada mesmo! Preparando-se para estar diante de Deus.Fique quieto e calmo na sua presença. Se desejar orar, orem, mas não peça nada a Deus. Ore falando para Ele sobre os seus atributos - onipotente, onisciente, onipresente, perfeito, santo, misericordioso, triúno e outros - com expressões de exaltação e júbilo. Sinta que o Eterno, o Justo e Digno Senhor está neste lugar; prepare seu coração para ouvir sua voz. Em várias outras partes do culto você terá oportunidade para pedir, agradecer, interceder junto ao Senhor Deus em orações. Sinta a presença , a santa presença do Senhor.

♥ Vamos conhecer as "Crianças do Senhor."
(Entra uma criança com a Bíblia aberta nas mãos)

O crente de oração é um crente que vive as promessas de Deus. Ler a Bíblia, recebe um alimento novo do Senhor todos os dias de sua vida. Está constantemente em comunhão com o Pai e divide as bênçãos recebidas.
(Entra uma criança com as mãos em atitude de oração.)
A oração é a chave da vitória, quanto mais oramos, mais perto ficamos do Senhor, é como se o céu descesse até nós ou se nós subíssemos até o céu quando falamos com Deus.
(Entra outra criança com o cartaz "Escuta, Senhor a minha oração.")
A oração tem tanto poder que tem a capacidade de fazer com que Deus incline seus ouvidos para ouvir nossas petições.
(Entram as outras crianças com as suas Bíblias na mão )
Nossa esperança é que essa semente plantada hoje frutifique muito e essas crianças sejam futuramente os líderes da nossa igreja, cristãos autênticos, cristãos de oração, cidadãos conscientes, tendo sempre Deus em suas vidas e trilhando o caminho da Paz.

♥ As crianças recitaram o versículo: Escuta, Senhor, a minha oração. Salmo 86.6
E depois cantaram o corinho com a mesma letra do versículo.

♥Louvor Irmã Mirian Cruz

♥Testemunho:


♥Louvor

♥Oração ( convidar duas crianças para orar.)

♥Louvor Duas crianças

♥Cartõezinhos de oração: (os cartões já devem ter sido distribuídos e preenchidos)


Modelo do cartãozinho:


"Vou orar por _______________________


Motivo de oração:_____________________

"Orai sem cessar" 1 Ts 5:17"


Pedir para os irmãos trocarem seu cartõezinho com o vizinho da direita, para que ele siga orando, em casa pelo pedido do cartão.
A seguir ter um momento de oração, em que cada irmão já vai orar silenciosamente, ali mesmo, pela pessoa de quem recebeu o cartão.
Terminar com uma oração.

♥ Louvor : “Crianças do Senhor.”
1º Criancinhas na casa de Deus – faixa 7. Cd Conversando com Deus (da Editora Cristã Evangélica)
2º Deus foi amigo de Davi – Faixa 11.

♥Mensagem:
Convido a irmã Andréia Prazeres de Moura para falar com as crianças e os pais o que Deus colocou no seu coração.

♥ Louvor “Crianças do Senhor”
“Vou pegar o meu trenzinho”e “Minha oração” (depois da música Lucielly ora o Pai Nosso.)

♥ Agradecimentos

♥ Entrega das lembrancinhas .

♥ Oração Pastor da igreja.


Lembrancinha para os irmãos e visitantes.



Lembrancinhas das crianças: Cartaz de Pedidos de Orações:
Deus seja louvado!

Nenhum comentário: