segunda-feira, 22 de junho de 2009

COMO NÃO EDUCAR UM FILHO

1- Comece na infância a dar a seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando ele crescer,
acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.
2 - Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso fará considera-se interessante.
3 - Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere que ele chegue as 21 anos e “decida por si mesmo”.
4 - Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.
5 - Discuta com frequencia na presença deles. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
6 - Dê-lhe todo o dinheiro que quiser.
7 - Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustações prejudiciais.
8 - Tome partido dele contra vizinhos, professores e policiais. (Todos têm má vontade com seu filho).
9 - Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê desculpa: “Nunca consegui dominá-lo”.
10 - Prepara-se para uma vida de desgosto.

Livro: Educar pela conquista e pela Fé (Professor Felipe Aquino)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

DIA DO PASTOR...

ASSUMINDO UM COMPROMISSO DE AMOR

O arco -íris expressa a aliança de Deus com o seu povo. Neste programa as crianças também irão expressar o seu compromisso de amor, trabalho e união com o pastor da igreja.

Preparativos:
Cada dupla de crianças deverá estar vestida com roupas na cor de acordo com sua fala.
Prepare um painel para ser colocado no local do programao painel será um arco-íris; no alto do painel escreva o tema do programa e, mais abaixo, o nome do pastor. Reserve um espaço para prender as bolas, por cima das faixas que formam o arco-íris.
Bolas de encher (bexica) nas cores do arco-íris amarradas uma do lado da outra (na mesma cor) para então serem presas por cima da faixa do arco-íris no painel, de acordo com a cor que for sendo falada pelas crianças.

Programa
Entram as duplas de crianças com as bolas; música suave ao fundo, enquanto alguém narra o programa (as crianças colocam as bolas no painel enquanto o (a) narrador(a) lê o programa).

1) Branco - Pureza
Olhe para nós, pastor, somos crianças, estamos no início da vida, mas sabemos que muitas coisas tentam tirar toda a pureza que há em nós. Nós contamos com a sua ajuda para nos ensinar a viver uma vida demonstrando toda a pureza que há em nós. Queremos ajudá-lo pastor nesta luta pela pureza de Cristo.
2) Azul - Paciência
Nem sempre sabemos que o seu ministério será todo azul, mas queremos contar com sua paciência quando erramos e tropeçamos.Queremos que sua paciência seja tão grande quanto é o amor que temos pelo pastor. Assim também queremos ter Deus paciência para com o nosso pastor.
3) Verde - Esperança
Nunca perca a esperança, viva sempre com alegria. "Pois bom é ter esperança, e aguardar em silêncio o socorro do Senhor" (Lamentações 3:26). Situações dificeis tentarão destruir a harmonia de seu ministério, mas tenha esperança e aguarde o socorro do Senhor. Nós, as suas ovelhas, estaremos sempre prontas a ajudar o pastor a ter esperança.
4) Amarelo - Riqueza
Já lhe desejamos a pureza, a paciência e a esperança, agora receba também a riqueza. Sim, pastor, nós desejamos que o seu ministério seja próspero, abundante, rico. A Bíblia declara que Jesus veio para nos trazer vida abundante, não a riqueza que a traça e a ferrugem podem destruir, mas rico em amor, alegria, paz e felicidade.
5) Vermelho - Vida
O sangue carmesim derramado por Jesus na cruz nos garante vida. O seu ministério, pastor, tem sido o de restaurar vidas de pessoas que antes estavam mortas no pecado. Nós, as crianças de sua igreja, queremos também ajudá-lo nesta grande obra de levar vida ao homem.
6) Violeta - Santidade
A violeta é uma flor com perfume raro, as suas pétalas são bonitas e suaves. Viver em santidade é ser o perfume raro em meio a tanto pecado. Viver em santidade é caminhar com suavidade neste mundo tão agitado. Queremos ser seus cooperadores nesta batalha pela santidade.
7) Alaranjado - Sabedoria
O alaranjado é a união do amarelo e o vermelho, ou seja, da riqueza com a vida. "Vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios" (Efésios 5.15). Viver com sabedoria é uma grande riqueza, pois quem ganha almas sábio é. Amado pastor, tens sido um ganhador de almas, nós queremos estar junto e ao seu lado, para vivermos com sabedoria.
Final:
Todas as crianças devem estar ao lado do painel para cantar junto com os demais participantes um hino de preferência do pastor. Enquanto isso, as crianças irão entregar ao pastor os cartões que elas confeccionaram na reunião anterior (ou no final do hino dar um presente ao pastor em nome das crianças).
Helenice da Costa
Revista: O Pequeno Missionário/Abril-Maio-Junho 1997

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Programa do I Círculo de Oração Infantil



♥ I Culto de Oração Infantil realizado no dia 30/05/2009.Foi uma bênção para me , para os irmãos e também para as crianças.

♥No início saudei os irmãos com a graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

♥ Vamos iniciar a abertura do I Culto de Oração Infantil orando ao Senhor para que Ele abençoe o culto e para que toda gloria, toda honra e todo louvor sejam direcionadas somente e exclusivamente ao Senhor! Convidei um irmão para orar.

♥ Boas vindas e apresentação dos visitantes.

♥Louvarei ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor, os mansos o ouvirão e se alegrarão. Salmo 34.1
Louvemos ao Senhor, cantando o hino de nº 15 do Cantor Cristão.

♥Nada mais pode fazer tanta diferença em nossas vidas quanto a oração, junto com o estudo cuidadoso da Palavra de Deus. O Senhor nos concedeu o privilégio de conversarmos com Ele, abrirmos o nosso coração, desabafarmos diante dEle todas as nossas preocupações e medos. Ainda assim não o fazemos com a constância necessária para que possamos nos livrar das ansiedades, tão pertubadoras. O hino do Cantor Cristão de nº 155 diz "oh, que paz perdemos sempre! Oh que dor de coração, só porque nós não levamos tudo a Deus em oração." Vamos orar mais, muito mais ainda, pois, como nós cantamos: "se nós desfalecemos, Cristo estende-nos a mão, pois é sempre a nossa força e refúgio em oração." Que através do nosso exemplo de confiança no Senhor e vida de oração, as crianças também vivam orando sempre!

♥Vamos louvar ao Senhor cantando o hino de nº 155.

♥ Música instrumental bem baixinho.
Enquanto estiver sendo executado o hino instrumental, sugerir que os irmãos fechassem os olhos para que nenhum movimento os pertubassem e inspirassem o ar bem profundamente e a seguir expirassem o ar bem devagar.Procurando não pensar em nada. Nada mesmo! Preparando-se para estar diante de Deus.Fique quieto e calmo na sua presença. Se desejar orar, orem, mas não peça nada a Deus. Ore falando para Ele sobre os seus atributos - onipotente, onisciente, onipresente, perfeito, santo, misericordioso, triúno e outros - com expressões de exaltação e júbilo. Sinta que o Eterno, o Justo e Digno Senhor está neste lugar; prepare seu coração para ouvir sua voz. Em várias outras partes do culto você terá oportunidade para pedir, agradecer, interceder junto ao Senhor Deus em orações. Sinta a presença , a santa presença do Senhor.

♥ Vamos conhecer as "Crianças do Senhor."
(Entra uma criança com a Bíblia aberta nas mãos)

O crente de oração é um crente que vive as promessas de Deus. Ler a Bíblia, recebe um alimento novo do Senhor todos os dias de sua vida. Está constantemente em comunhão com o Pai e divide as bênçãos recebidas.
(Entra uma criança com as mãos em atitude de oração.)
A oração é a chave da vitória, quanto mais oramos, mais perto ficamos do Senhor, é como se o céu descesse até nós ou se nós subíssemos até o céu quando falamos com Deus.
(Entra outra criança com o cartaz "Escuta, Senhor a minha oração.")
A oração tem tanto poder que tem a capacidade de fazer com que Deus incline seus ouvidos para ouvir nossas petições.
(Entram as outras crianças com as suas Bíblias na mão )
Nossa esperança é que essa semente plantada hoje frutifique muito e essas crianças sejam futuramente os líderes da nossa igreja, cristãos autênticos, cristãos de oração, cidadãos conscientes, tendo sempre Deus em suas vidas e trilhando o caminho da Paz.

♥ As crianças recitaram o versículo: Escuta, Senhor, a minha oração. Salmo 86.6
E depois cantaram o corinho com a mesma letra do versículo.

♥Louvor Irmã Mirian Cruz

♥Testemunho:


♥Louvor

♥Oração ( convidar duas crianças para orar.)

♥Louvor Duas crianças

♥Cartõezinhos de oração: (os cartões já devem ter sido distribuídos e preenchidos)


Modelo do cartãozinho:


"Vou orar por _______________________


Motivo de oração:_____________________

"Orai sem cessar" 1 Ts 5:17"


Pedir para os irmãos trocarem seu cartõezinho com o vizinho da direita, para que ele siga orando, em casa pelo pedido do cartão.
A seguir ter um momento de oração, em que cada irmão já vai orar silenciosamente, ali mesmo, pela pessoa de quem recebeu o cartão.
Terminar com uma oração.

♥ Louvor : “Crianças do Senhor.”
1º Criancinhas na casa de Deus – faixa 7. Cd Conversando com Deus (da Editora Cristã Evangélica)
2º Deus foi amigo de Davi – Faixa 11.

♥Mensagem:
Convido a irmã Andréia Prazeres de Moura para falar com as crianças e os pais o que Deus colocou no seu coração.

♥ Louvor “Crianças do Senhor”
“Vou pegar o meu trenzinho”e “Minha oração” (depois da música Lucielly ora o Pai Nosso.)

♥ Agradecimentos

♥ Entrega das lembrancinhas .

♥ Oração Pastor da igreja.


Lembrancinha para os irmãos e visitantes.



Lembrancinhas das crianças: Cartaz de Pedidos de Orações:
Deus seja louvado!