segunda-feira, 12 de abril de 2010

FESTA DO AVENTAL


Ornamentação- A sala onde será realizada a festa deverá ser Ornamentada com aventais de papel ou de tecido. na parede central, deverá ser colocado um grande avental de papel, contendo os seguintes dizeres: "MAMÃE, NÓS AMAMOS VOCÊ! SEJA BEM VINDA Á FESTA DO AVENTAL!" Arrumação da sala- As cadeiras deverão ser colocadas na sala em forma de círculo, de modo que fique um grande espaço no centro para as brincadeiras. Sugestão- Todas as participantes poderão usar avental durante a festa, não importando o modelo. Lanche-poderão ser servidos salgadinhos, doces e refrigerante. Material necessário- Cartolina, fita, pincel atômico, cola, tesoura, caneta, lápis, pratos de papel, copos, guardanapos, dois aventais com bolso, grão de feijão, folhas de papel ofício. Convites- Os convites poderão ser confeccionados no formato de um pequeno avental.
Programa: Poderá ser observada a seguinte ordem:
1. Palavras de Boas- vindas
2. Devocional
3. Identificação das Convidadas
4. Brincadeiras
5. Encerramento
EXECUÇÃO
Recepção - À porta, estará uma comissão de recpção, recebendo as convidadas com uma palavra de boas-vindas. As integrantes dessa comissão deverão usar aventais iguais, que poderão ser feitas de papel, de acordo com o modelo do convite.
Palavras de Boas-vindas - A dirigente da festa poderá ficar responsável por esta parte do programa.
Devocional - Poderá incluir:
Cânticos - Deixar que cada mãe indique seu hino preferido. Todas as participantes da festa deverão cantar a primeira estrofe e o coro de cada hino.
Leitura Bíblica - Provérbios 31.10-31
Oração
Identificação das Convidadas - Esta parte deverá ser bem dinâmica. Pelo nome, pedir a cada mãe que se coloque de pé, ao lado de sua filha ou filho. A filha ou filho perguntará à sua mãe qual é o trabalho doméstico de que mais gosta e o de que menos gosta.
Brincadeiras - Crie suas próprias brincadeiras bem criativas.
Lembrancinha- Sugestão:Um lindo avental.

Nenhum comentário: